Em Assembleia Geral Extraordinária, os filiados ao Sindicato dos Técnicos e Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINTESPO) decidiram por unanimidade pelo indicativo de greve com mobilização contra a reforma da previdência do governador Ratinho Jr.

O dia de paralisação e mobilização foi definido para 3 de dezembro, data na qual haverá Ato Estadual Unificado de todas as categorias de servidores do Estado do Paraná em Curitiba. A concentração será na Praça 19 de Dezembro (Casal Nu) a partir das 9 horas, com caminhada até o Palácio Iguaçu. No período da tarde, os servidores vão participar da sessão da Assembleia Legislativa, às 14 horas.

“Mesmo diante de todas as dificuldades, estamos mobilizando nossa categoria para participar do Ato Unificado nesse dia de greve. Acreditamos que não é possível aceitar calados mais essa maldade do governador Ratinho. A reforma da previdência vai aumentar a contribuição dos servidores e obrigar a todos a trabalhar por muito mais tempo. Como se isso não bastasse, o valor da aposentadoria vai ser diminuído, ou seja, quase ninguém vai conseguir se aposentar com os valores do último salário recebido”, afirma o presidente do SINTESPO, Plauto Coelho.

A direção do SINTESPO convida a todos os servidores da UEPG, filiados ou não, a participarem do ato em Curitiba. Para isso, basta ligar para o telefone 3226-2711 e se inscrever.

Todos contra a Reforma da Previdência!

Filie-se ao SINTESPO!