A direção do SINTESPO esteve durante toda a terça-feira, 19, em Curitiba para pressionar os deputados a fazer o debate com os servidores sobre a proposta de reforma da previdência do Estado, enviada pelo governador Ratinho Júnior à Assembleia Legislativa nesta semana.

No início da tarde, o presidente do SINTESPO, Plauto Coelho, participou da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), juntamente com os representantes do Fórum da Entidade Sindicais (FES). “Não conseguimos entender o porquê de tanta pressa do governo para aprovar a reforma da previdência. Segundo o próprio Ratinho, as finanças do governo estão em dia. Não vejo razão para penalizar ainda mais os funcionários públicos”, disse.

Depois da sessão da CCJ, o diretor também participou durante o restante da tarde de uma reunião do FES na sede da APP-SINDICATO. “Estamos estudando a PEC da previdência e elaborando a melhor maneira de confrontar o governo nessa questão. Já temos algumas indicações a fazer e vamos elaborar emendas à PEC. Além disso, esperamos sinceramente que o governo mude sua postura e abra um canal de diálogo com os servidores, cumprindo sua promessa de campanha”, afirma Plauto.

Comentários

Conte nos que você achou!

About Diretoria secretaria sindicato

View all posts by Diretoria secretaria sindicato