A Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná promoveu na manhã desta segunda-feira, 11, o evento de entronização dos quadros com fotografias dos dois últimos coordenadores da instituição, os professores João Carlos Gomes e Décio Sperandio.

“Fomos convidados pelo professor João Carlos, que atualmente dá aulas na UEPG e já foi reitor da nossa universidade e, além disso, é filiado ao SINTESPO. Participamos com espírito republicano e compreendemos a importância de um professor nosso conseguir tal destaque. Como representantes do sindicato, por vezes atuamos em conjunto com a Seti e em outros momentos divergimos, sempre em defesa dos nossos sindicalizados”, disse o presidente Plauto Coelho.

Para o diretor de Carreira Docente Universitária do SINTESPO, professor Edson Armando Silva, a contribuição do professor João Carlos para o sindicato, assim como para a UEPG, deve ser considerada. “O professor João Carlos dirigiu por três vezes a UEPG e foi secretário estadual. É um quadro histórico e importante representante da cidade de Ponta Grossa e dos Campos Gerais”, destaca.

O vice-presidente do SINTESPO, Roberto Rodrigues, também ressalta a contribuição do professor homenageado. “João Carlos sempre nos tratou com respeito e consideração e sua relação com o sindicato sempre foi em alto nível. Merece a homenagem como homem público que é”, disse.