Mais uma vez o SINTESPO vai mostrar a força dos técnicos e professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa e participar de um grande ato em defesa do servidor e contra o fim das licenças especiais, na próxima terça-feira, dia 8 de outubro.

O governo Ratinho Junior afrontou novamente a categoria ao enviar projeto para a Assembleia Legislativa retirando direitos. Além disso, se recusou a discutir a medida com os representantes sindicais dos trabalhadores, rompendo acordo feito para encerrar a última greve.

Todos os servidores, sindicalizados ou não, estão convocados e podem participar da caravana. Basta entrar em contato na segunda-feira, 7, a partir das 9 horas, com a secretaria do SINTESPO pelo telefone 3226-2711.

“Esse ano está sendo extremamente difícil para os servidores. Todos os governos, mas especialmente o governo Ratinho Júnior, estão agindo fortemente contra o serviço público. O governador resolveu economizar às custas dos trabalhadores enquanto oferece inúmeras isenções e benefícios para os ricos donos de multinacionais e megaempresas. Ratinho Júnior quer também sucatear o serviço público, tirando direitos dos médicos, enfermeiros, professores, policiais, agentes penitenciários e de outras categorias. Não vamos aceitar calados e mais uma vez vamos organizar uma grande caravana à Curitiba para mostrar nossa força”, disse o presidente do SINTESPO, Plauto Coelho.