Uma parceria entre o SINTESPO e a Associação dos Professores Aposentados da UEPG garantiu um espaço para as atividades do grupo de docentes inativos na mesma sede do sindicato, à Rua Teixeira Mendes, 1742.

O imóvel antes ocupado pela Associação ficou indisponível e a direção do SINTESPO procurou os diretores para oferecer acolhida. “Ficamos sabendo que a Associação necessitava de um local para sua sede, então oferecemos um lugar para eles realizarem seus eventos e reuniões. Esses professores são a história viva da universidade e a direção do SINTESPO entende que é preciso valorizar tudo o que eles representam para a UEPG e para a cidade de Ponta Grossa”, disse o presidente do SINTESPO, Plauto Coelho.

Na tarde desta quinta-feira, 3 de outubro, o presidente da Associação, Luiz Renato Bittencourt e o tesoureiro, Zeno Baroncini Filho, visitaram o SINTESPO e conheceram a estrutura que foi oferecida para a instituição.

“Nossa sede tem a estrutura necessária que a Associação necessita e para nós é uma grande honra poder dividir espaço com os professores aposentados da UEPG. Essa parceria vai render muitos frutos e tenho certeza que todo conhecimento de seus associados só trará benefício para o SINTESPO”, destaca Plauto.