O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ponta Grossa deu posse à suas novas integrantes nesta terça-feira, 10, na Fundação de Assistência Social (FAS-PG) e o SINTESPO passou a ter uma cadeira representativa.

A função será exercida pela secretária administrativa do SINTESPO, Horaciele Carvalho, tendo como suplente a diretora de Segurança e Saúde do Trabalhador do sindicato, Josemary Aparecida de Souza.

A nova presidenta do Conselho é Rosangela Rigoni, que substitui Rosélia Ribeiro. “Sem a coletividade das entidades não governamentais e das governamentais, bem como a FAS-PG, não conseguiríamos ter chegado até aqui. Agora, pretendemos ir além, lutando para garantir os direitos das mulheres de nossa cidade. A responsabilidade que assumo como presidenta é imensa pois represento uma entidade combativa, a UBM (União Brasileira de Mulheres), que tem na sua luta a defesa dos direitos e é contra todo o tipo de opressão. Tenho certeza que com a união, o diálogo e a coletividade de todas vamos conseguir fazer uma gestão atuante”, disse Rosangela.

Horaciele destacou a atuação do SINTESPO nos conselhos. “O nosso sindicato está mais atuante nas representações da sociedade civil. Entendemos que o papel do SINTESPO é defender as trabalhadoras e trabalhadores em todos os espaços. Vamos nos esforçar bastante para representar bem o SINTESPO no Conselho da Mulher”, disse.