O SINTESPO e o Núcleo Maria da Penha da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NUMAPE/UEPG) promoveram nas duas últimas semanas, na sede do sindicato, o Ciclo de Palestras sobre Relações Familiares.

Os eventos reuniram cerca de 50 pessoas que puderam ter acesso a informações das mais diversas sobre a legislação sobre violência doméstica, modos de prevenção, denúncia e mobilização para evitar a violência contra a mulher.

“Nossa parceria com o NUMAPE foi um sucesso. Pesquisadoras, estudantes e professoras puderam falar sobre o trabalho desenvolvido através do projeto de extensão e nós colaboramos cedendo a sede do SINTESPO para essas atividades”, pontuou o vice-presidente do SINTESPO, Roberto Rodrigues.

Também participaram da parceria a equipe do Núcleo de Estudos da Defesa dos Direitos da Infância e Juventude (NEDDIJ) e o Núcleo de Assistência Social, Jurídica e de Estudos sobre a Pessoa Idosa (NASJEPI).

O presidente do SINTESPO, Plauto Coelho, destacou que o SINTESPO está atuando em vários outros projetos e que novas parcerias serão firmadas para levar informações à população. “Estamos preparando novas palestras com outros projetos de extensão da UEPG. Queremos que o nosso sindicato esteja aberto não somente à comunidade acadêmica, mas a todas as pessoas que se interessarem em colaborar com seus talentos para melhorias das condições da sociedade”.

O SINTESPO deixa uma agradecimento especial às coordenadoras e palestrantes que participaram dessa parceria, Maria Letícia Pedroso (NEDDIJ) Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude; Cleide Lavoratti (Coordenadora NUMAPE e Dep. SERVIÇO SOCIAL); Maria Iolanda (Dep. SERVIÇO SOCIAL e NASJEPI) Núcleo de Assistência Social, Júridica e de Estudo sobre a Pessoa Idosa. Agatha Tullio (NUMAPE), Viviane Luísa Berger Silva ( Psicóloga NUMAPE) e equipe do Numape, Susana Maria Bartmyer, Gabriel Biscaia Carneiro da Silva, Angela Rabe Benvenutti e Sandy Dainelli.

FILIE-SE AO SINTESPO

O Sindicato também está em campanha de filiação. No momento em que governos querem diminuir o papel das instituições de ensino, prejudicando servidores e cortando recursos da Educação, é importante que todos se unam para resistir aos retrocessos.

Para filiar-se basta entrar em contato pelo telefone do SINTESPO 3226-2711 ou comparecer à sede do sindicato que fica localizada à rua Teixeira Mendes, nº 1742, nas proximidades do Colégio Agrícola/Campus Uvaranas UEPG.