O SINTESPO vai abrigar em sua sede o Ciclo de Palestras sobre Relações Familiares entre os dias 8 e 15 de maio. A iniciativa é do Núcleo Maria da Penha da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NUMAPE/UEPG), e conta com a parceria do Sindicato.

“O ano de 2019 teve um aumento expressivo nos casos de violência doméstica em todo Brasil e, infelizmente, em Ponta Grossa não é diferente. Todas as semanas vemos notícias de feminicídio e de agressão contra as mulheres. Foi pensando nisso que abrimos as portas do SINTESPO para o Núcleo Maria da Penha. Consideramos essencial que esses assuntos sejam discutidos e as famílias sejam orientadas. A informação é uma arma importante contra a violência”, disse o presidente do SINTESPO, Plauto Coelho.

O Ciclo é aberto para qualquer pessoa que queira participar e garante certificados a todos que desejarem.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Dia 8 de maio, às 14 horas:

Relações Familiares: conversa entre mulheres.

A equipe do NUMAPE/UEPG realizará atividades tratando de temáticas sobre os direitos das mulheres.

Dia 15 de maio às 14 horas:

Relações Familiares: conversando sobre direitos.

A equipe do NUMAPE/UEPG, em parceria com a equipe do Núcleo de Estudos da Defesa dos Direitos da Infância e Juventude (NEDDIJ) e o Núcleo de Assistência Social, Jurídica e de Estudos sobre a Pessoa Idosa (NASJEPI), trarão abordagens referentes à temas que envolvem relações familiares, destacando como identificar e proceder com situações de violência.

As atividades acontecem na sede do SINTESPO, localizada na rua Teixeira Mendes, nº 1742- Uvaranas. Para se inscrever basta comparecer nesse endereço ou ligar no telefone 42 – 3226 2771.