Em Assembleia Geral no último dia 17 de abril, o SINTESPO aprovou o Estado de Greve e no próximo dia 29 de abril (data em que é lembrado o massacre dos servidores em frente à Assembleia Legislativa do Paraná no ano de 2015), professores e técnicos da UEPG irão fazer um dia de paralisação para reivindicar o pagamento imediato da data base.

O SINTESPO fretou um ônibus para levar servidores sindicalizados da UEPG até Curitiba, onde ocorrerá um ato de protesto reunindo o funcionalismo público de todo o Estado a partir das 9 horas na Praça Santos Andrade. Além disso, às 11 horas está prevista uma reunião das lideranças sindicais do FES com o secretário de Administração do governo, Reinhold Stephanes.

“A reunião com o governo foi marcada justamente para esse dia para dar forças para a mobilização. Além da data base, temos várias outras reivindicações como a melhoria e descentralização das perícias médicas, a contratação de servidores e questões relacionadas ao custeio das universidades”, disse o presidente do SINTESPO, Plauto Coelho.

Além da caravana para Curitiba, o SINTESPO vai particicipar de várias atividades juntamente com o SINDUEPG nos campi da universidade em Ponta Grossa. “Os servidores que não forem para a Capital estão convidados a participar da mobilização em Ponta Grossa que faremos em parceria com o SINDUEPG”, ressalta do vice-presidente do SINTESPO, Roberto Rodrigues.

Confira a programação:

7 horas – Café solidário com piquete: Portaria dos campi Central e de Uvaranas. Todos os servidores poderão participar levando algum lanche ou suco para confraternização e contribuição com o movimento

9 horas –

10h30 – Roda de Conversa “Descomemorando o 29 de Abril”. Debate sobre o Massacre 29 e sobre as reivindicações dos servidores em frente aos restaurantes universitários dos campi Central e de Uvaranas.

17h30 – Projeção de Documentário “Massacre de 29 de abril” na portaria do Campus Central com panfletagem, piquete e carro de som. Piquete com carro de som na Central de Salas do Campus de Uvaranas.

19h30 – Visita às salas de aula para dialogar com os servidores para aderir ao movimento

Comentários

Conte nos que você achou!

About Diretoria secretaria sindicato

View all posts by Diretoria secretaria sindicato