“Em um momento político conturbado no qual os governos usam de sua força para retirar direitos dos trabalhadores do setor público para pagar a conta da crise econômica, a necessidade de união das categorias do funcionalismo se faz cada vez mais urgente”.

Essa foi a síntese da última reunião da diretoria do SINTESPO, momento em que foi discutido o lançamento de uma campanha de filiação e refiliação dos servidores da UEPG. “O SINTESPO precisa estar forte para ter a representatividade necessária junto ao governo estadual. Temos nos reunido com os integrantes do governo Ratinho para debater a data base, planos de carreira, as questões relacionadas à saúde dos servidores, Paranaprevidência e outros assuntos. Um sindicato forte, aliado aos vários sindicatos de servidores através do Fórum das Entidades Sindicais (FES) pode fazer a pressão necessária para retomar direitos conquistados historicamente e que nos foram tirados nos últimos anos”, diz o presidente do SINTESPO, Plauto Coelho.

Além da campanha de filiação, os diretores que estiveram presentes nas reuniões com o futuro representante da Superintendência de Ciência e Tecnologia (SETI), professor Aldo Bona, e com o líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, fizeram o relato dos encontros para os outros integrantes da diretoria. “Desde que assumimos em meados do ano passado, temos conseguido realizar um trabalho que envolve toda a diretoria, tanto os liberados quanto os que atuam na base. Estamos trabalhando para que as informações cheguem a todos os servidores e nesse sentido as reuniões são muito importantes”, salienta o vice-presidente, Roberto Rodrigues.

Outro assunto debatido durante a reunião foi a ampliação de convênios que possibilitam descontos aos servidores sindicalizados nos serviços oferecidos por empresas de Ponta Grossa. “Nos últimos dias conseguimos fechar mais algumas parcerias e em breve vamos passar as informações a todos os funcionários da UEPG. Tudo isso dentro também da nossa campanha de filiação. Queremos o sindicato cada vez mais útil na vida do servidor, indo além da luta pelos direitos do trabalhador, que é nosso foco essencial”, diz o secretário-geral, José Luiz Rocha.

Durante a reunião, a diretoria abordou a possível criação de um time de futebol do SINTESPO para representar o sindicato em torneios regionais e incentivar a prática do esporte, as reformas que estão sendo conduzidas na sede do SINTESPO e também foram repassados os informes para a preparação da Assembleia Geral de Prestação de Contas que deve ocorrer no mês de março.

Comentários

Conte nos que você achou!

About Diretoria secretaria sindicato

View all posts by Diretoria secretaria sindicato