A Incubadora de Empreendimentos Solidários (Iesol) e o Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (SINTESPO) estão planejando para o mês de novembro o oferecimento do Curso de Economia Solidária direcionados aos sindicalizados.

Nesta terça-feira, 23, o coordenador da Iesol, professor Luiz Alexandre Gonçalves Cunha e técnica Lívia Maria da Silva Cunha, tiveram uma conversa com a diretoria do Sintespo e a intenção é que o curso tenha início no próximo dia 14 de novembro.

“Assim que fecharmos todos os detalhes vamos informar aos nossos associados como fazer a inscrição e dar todos os detalhes do curso. Nossa intenção é ampliar a parceria com a Iesol para fortalecer os vínculos entre os funcionários e o sindicato e oferecer serviços que possam melhorar a qualidade de vida dos servidores da UEPG”, disse o presidente do Sintespo, Plauto Coelho.

Recentemente o Sintespo já foi palco de atividades da Iesol, quando disponibilizou a estrutura da sede do sindicato para realização da Oficina de sabonete natural, coordenada pela professora Silvana Moreira, visando qualificar e gerar trabalho e renda para alguns empreendimentos incubados pela IESol.

A IESOL é um programa de extensão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) criado em 2005, que tem como objetivo fomentar, organizar e consolidar empreendimentos econômicos solidários (EES) na região de Ponta Grossa e dos Campos Gerais. Trabalha com empreendimentos de diversos segmentos: artesanato, separação e triagem de material reciclável, jardinagem, assentamentos rurais, agricultores familiares, entre outros.

“Para nós é sempre um prazer receber a Iesol. Temos certeza que essa parceria vai dar muitos frutos e colaborar com nossos sindicalizados”, salientou o vice-presidente do Sintespo, Roberto Rodrigues.