O Sindicato das/os trabalhadoras/es do serviço público da Saúde e da Previdência do Estado do Paraná SindSaúde-PR realizou na sede do Sindicato do Técnicos e Professores da UEPG (SINTESPO) no ultimo sábado, 6, uma oficina preparatória para o 8º Congresso da categoria dos servidores de saúde que deve se realizar em março de 2019.

A tese do congresso é “Quando tudo for privado, seremos privados de tudo” e as oficinas servem para discutir a tese em ritmo de preparação para o Congresso, segundo o servidora aposentada e socióloga sanitarista, Ligia Cardieri, que organizou o debate.

O Coordenador geral do SindSaúde, Manoel Furlan, agradeceu a cessão do espaço e salientou a importância da parceria entre os sindicatos classistas. Participaram da oficina servidores da saúde das regionais de Ponta Grossa, Irati e Telêmaco Borba.

Para o presidente do SINTEPO, Plauto Coelho, as parcerias são importantes para reforçar o vínculo entre os trabalhadores. “Temos uma estrutura que é fruto do trabalho dos servidores públicos. As nossas pautas e nossas lutas são as mesmas, ou seja, pela valorização do serviço público e pelo resgate de nossos direitos”, disse.