A Direção do Sindicato dos Técnicos e Docentes da UEPG (Sintespo) participou na manhã desta quinta-feira, 30, da Marcha dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação em Curitiba. O evento marca os 30 anos do episódio de violência do governo do Paraná, então comandado por Álvaro Dias, contra professores que protestavam pacificamente em frente ao Palácio Iguaçu nesta mesma data.

Depois de uma caminhada pelas ruas centrais da Capital, os manifestantes chegaram à Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, por volta das 13 horas, onde lembraram a violência contra os professores realizada na mesma data em 1988 e, mais recentemente, no dia 29 de abril de 2015, promovida pelo então governador Beto Richa. Um painel com grafites e inscrições feitas pelos servidores foi construído em memória das lutas por melhorias para a Educação.

Participaram do ato, representando o Sintespo o secretário geral do Sindicato, Siderlei Nascimento e vice-presidente, Roberto Rodrigues da Silva.