A nova diretoria do SINTESPO, no vigésimo quarto dia de sua gestão, representada pelo Diretor Presidente PLAUTO COELHO, Vice Presidente ROBERTO RODRIGUES DA SILVA e o Diretor de Patrimônios PEDRO BLASCZAK, acompanhados do futuro Diretor da Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho da UEPG, CELSO BYLYNKIEVYCZ SANTOS, visitaram a comunidade terapêutico Cejocomd CT onde foram recepcionados pelo curador da Instituição, o Pastor SÉRGIO COND.

O Pastor COND tem larga experiência em ajudar na recuperação de pessoas com dependências químicas (Álcool e drogas), pois a instituição CEJOCOMD tem uma história de vinte e três anos. O estreitamento objetiva a parcerias de projetos futuros para trabalhar a saúde dos servidores acometidos desse mal, juntamente com seus familiares em conjunto: SINTESPO, UEPG e CEJOCOMD. É de conhecimento da comunidade UEPG que há uma demanda crescente da dependência química acometendo os servidores, conforme levantamentos e dados internos. Daí a necessidade dos coletivos sociais se reunirem para combater esse flagelo da sociedade moderna.