A Assembleia Geral desta quarta-feira, 1º de agosto, deu posse à nova diretoria do Sindicato dos Técnicos e Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sintespo).

Uma única chapa de consenso concorreu ao pleito e colocou como presidente o servidor Plauto Coelho, que pretende continuar o trabalho para fortalecimento do Sintespo e lutar contra os retrocessos promovidos pelos governos estaduais. “Diante de tudo o que está acontecendo na política, atualmente, vamos colocar o sindicato cada vez mais conectado com sua base. Para isso, é evidente que temos que conquistar ainda mais filiados e unir a categoria para termos mais forças para lutar. Temos que fazer algumas mudanças no Sintespo para melhorar o atendimento aos servidores”, disse.

Antes ainda, da Assembleia que deu posse à nova diretoria, o Sindicato promoveu a prestação de contas do primeiro semestre de 2018, o advogado do Sintespo, Fábio Cordeiro, detalhou as várias ações judiciais desenvolvidas com vistas à garantia dos direitos dos funcionários públicos ligados à UEPG. “O balanço geral temos ações relativas às greves onde o Estado ainda está recorrendo, apesar de ter perdido todas as ações da universidades. Atualmente, outras ações importantes são sobre a questão do pagamento retroativo da insalubridade, a ação do Paranaprevidência, que, apesar de antiga, somente agora transitou em julgado e não cabe mais recurso. Além disso, o Sindicato mantém as ações coletivas para garantia de direitos e na hora da execução, fazemos individualmente para que os servidores sejam amparados juridicamente. Temos outra ação da data base, que o Estado contestou e não reconhece. mas o Sintespo quer que a lei seja cumprida. Em breve deve haver audiência”, disse Cordeiro.

A nova diretoria é composta por:

Presidente – Plauto Jacir Coelho

Vice-presidente – Roberto Rodrigues da Silva

Tesoureiro – Cedinei Lemes do Carmo

Vice-tesoureiro – José Carlos Pereira Marques

Diretor Secretário Geral – Siderlei Nascimento

Diretor vice-Secretário Geral – José Luiz Rocha

Diretor de Formação Sindical – Maurilio Caetano dos Santos Junior

Diretor de Assuntos Jurídicos – Jorivaldo Aparecido de Almeida

Diretor de Segurança e Saúde do Trabalhador – Josemary Aparecida de Souza

Diretor de Eventos e Promoção Social – Marcelo Bueno de Andrade

Diretora de Imprensa e Comunicação – Tais Maria Ferreira

Diretor de Patrimônio – Pedro Blasczak

Diretor de Carreira Docente Universitária – Edson Armando Silva

Diretor de Carreira Técnica Universitária – Luiz Roberto Canteri

Diretor dos Aposentados e Seguridade Social – Lauro José Muller

 

Novo presidente do Sintespo – Plauto Coelho

 

 

Comentários

Conte nos que você achou!

About Diretoria secretaria sindicato

View all posts by Diretoria secretaria sindicato