Mandato será de setembro de 2018 à agosto de 2022

Matéria Destaque

Segundo o site da UEPG, o processo eleitoral terá início em 8 de fevereiro de 2018, com a reunião do Conselho Universitário para a indicação do presidente e membros que constituição a Comissão responsável pelos trabalhos da Consulta à Comunidade Universitária para a escolha do reitor e vice-reitor. A inscrição dos candidatos, por chapa, ocorrerá no período de 12 a 27 de março.

Em 2 abril, será publicado edital do deferimento ou indeferimento das inscrições das chapas. Depois seguem os prazos para recursos e análises pela comissão eleitoral e Conselho Universitário, de 4 a 17 de abril.

Já nos dias 23, 24 e 25 de abril serão credenciados os fiscais de cada chapa, junto à Comissão Eleitoral. Em 3 de maio, a Reitoria publica ato oficial com a indicação dos membros das mesas receptoras e respectivos turnos de funcionamento. No dia 9 de maio, a comissão publica edital com as listas de eleitores.

No dia 15 de maio iniciam a consulta, por meio eletrônico, à comunidade universitária nos campi avançados e polos de ensino a distância da UEPG. A eleição nos campi (Central e Uvaranas) situados em Ponta Grossa ocorre em 17 de maio. A apuração pública dos resultados também no dia 17, em local a ser definido pela Comissão.

O Sintespo apresentará propostas aos candidatos, que serão debatidas entre os funcionários, visto as demandas chegadas ao sindicato nos últimos anos, e principalmente ao longo dos 28 anos de história da entidade. O presidente Emerson Barbosa acredita que o amplo debate destas propostas, e das que serão apresentadas pelos candidatos, é o melhor caminho para manter o processo da forma mais democrática possível, levando máxima importância às demandas dos trabalhadores da universidade.

Matéria