Destaque Matéria

Na Assembleia Geral do dia 13 de setembro, os servidores deliberaram por entrar com Ação judicial para requerer o pagamento da Data Base, seguindo a mesma linha dos outros sindicatos das IEES paranaenses que pertencem ao FES (Fórum Estadual do Servidor Público), os servidores estão desde 2015 sem reajuste, e sem avanço nas negociações com o governo, já existe uma ação particular ganha em segunda instância (Tribunal de Justiça), porém o estado insiste em recursos para ganhar tempo.

Outras ações judiciais deliberadas para Docentes e Técnicos, dizem respeito aos cortes de gratificações durante a licença premio, e também a ação para garantir que não haja perda salarial dos trabalhadores que deixaram de receber a GAS durante o gozo de três meses.

Os sindicalizados deliberaram ainda, o início da Campanha de Filiação do Sintespo, em virtude de difamações e ataques políticos contra o Sindicato dos Professores e Técnicos da UEPG, e pela preocupação com grupos procurando dividir cada vez mais os trabalhadores, criando uma onda de individualismo, a campanha tem como foco a união dos servidores, somando com a defesa da verdadeira Autonomia Plena da UEPG, que vai contar com eventos na sede do sindicato e nos locais de trabalho, além das visitas sindicais, que já vêm sendo realizadas.

Em breve serão divulgadas informações sobre as ações judiciais e agenda da campanha de filiação.

Matéria