Tema foi deliberado em reunião do Conselho
com a presença dos sindicatos

Destaque

Ontem, dia 31 de agosto, foi realizada reunião extraordinária do Conselho da UEPG, com o objetivo de deliberar o início das discussões sobre a Autonomia da Instituição.

A reunião, que contou com a presença dos sindicatos, também deliberou a realização de um Seminário sobre o assunto, em data a ser definida, com a presença de representantes de Instituições que já possuem projeto de autonomia e também de que já possuem autonomia implantada. O Professor Edson Armando, representando o Sintespo, sugeriu que fossem convidados representantes das Instituições que enfrentam problemas com o assunto, pois se trata de um processo de risco, e isso vai somar na discussão minimizando a chance de enfrentar os mesmos problemas, o Reitor Carlos Luciano lembrou que no congresso da APIESP, estiveram presentes os reitores da Unicamp e Unesp, que enfrentam esse tipo de problema.

Indagado sobre o curto espaço de tempo para discutir um assunto dessa amplitude, o Reitor disse que tem em mente a prorrogação do prazo, e lembra que a UEM levou cerca de 3 meses para discutir o projeto. Informou ainda, que haverá reunião da APIESP no dia 16 deste mês, onde serão passados informes sobre o andamento dos projetos de cada Universidade.

O Professor Edson fez um apelo ao Reitor e Conselho, para que a UEPG não se comprometa com nenhum projeto sem o término da ampla discussão e o assunto seja suficientemente debatido.

O Sintespo e Sinduepg juntamente com Deputados da oposição, estarão realizando Audiência Pública sobre Autonomia Universitária, no dia 18 de setembro, às 19:00 horas, no Grande Auditório do Campus Central. É de grande importância a presença de toda a comunidade universitária e sociedade em geral para a ampla discussão desse tema.

Matéria