Entre as pautas, foi debatido desde as lutas pela Autonomia Universitária
e Data Base, até a reestruturação da Diretoria

Na última Terça feira, dia 22, foi realizada a 12ª Reunião de Diretoria da atual gestão do Sintespo. No clima de preocupação com os ataques do governo, foram debatidas pautas como a Audiência Pública sobre Autonomia Universitária, evento que foi deliberado pela primeira Audiência, que foi realizada no Plenarinho da ALEP, no dia 11 de julho, e deverá ser realizada em Setembro. Meta 4, o sindicato vê com muita preocupação essa questão e como esse sistema pode influenciar na Autonomia das IEES, e discutiu sobre a luta para impedir a sua implantação.

Foram também discutidas a luta pela Data Base, e o ajuizamento da Ação Judicial em nome dos filiados, sendo que já existe processo ganho em 2ª Instância, e as novas ações que serão discutidas na próxima Assembleia, a das perdas salariais referentes à GAS e da Insalubridade sobre o salário base para os docentes. Foi deliberada nova forma de ajuizamento das futuras Ações coletivas, sendo agora apenas para filiados. Foi também deliberada a reestruturação da diretoria, assunto que será informado com mais detalhes em breve.

Lembramos que as reuniões de diretoria do Sintespo são democráticas e abertas para os filiados que desejarem assistir.

Matéria