Aproveitando a presença de servidores no sindicato, devido à paralisação de ontem, 20 de junho, durante a tarde foi realizada reunião de diretoria afim de passar informes e discutir sobre as ações judiciais em trâmite, e as que o sindicato deverá entrar em breve. Com a presença do advogado do Sintespo, Fábio Cordeiro, foi tomada a decisão de se convocar Assembleia Geral no dia 28 de junho, às 14:00 horas, para levar à categoria algumas discussões importantes, e fazer a chamativa para a Greve Geral do dia 30 deste mês.

As principais pautas da Assembleia:

Informes do trâmite das açôes das duas folgas dos Agentes de Segurança, retroativo Periculosidade Elétrica, retroativo Insalubridade Obras, ADI 5641 Data Base, Greves de 2012 e 2015, entre outras. A transferência das execuções das ações sobre restituições dos valores da Paranaprevidência, e do retroativo de Adicional de Insalubridade sobre o salário base dos Agentes Universtitários;

Deliberação de nova ação sobre não redução salarial devido a Lei 17382/12;

Análise de proposta de ação referente ao Adicional de Insalubridade sobre o Salário Base dos Docentes Universitários.

Matéria