O foco do dia 20 é a Autonomia Universitária,
e do dia 30 em apoio à Greve Geral Nacional contra o corte de direitos

Em Assembleia Geral, os servidores deliberaram por paralisar os trabalhos nos dias 20 e 30 de junho. O foco do dia 20 é a luta pela Autonomia Universitária, contra o sistema RH Meta 4 e pela Data Base, no dia 30 a categoria deliberou pela paralisação em apoio à Greve Geral Nacional contra as Reformas Trabalhista e Previ-denciária, o corte de direitos e precarização do trabalho.

Foram passados os informes das reuniões com o Governo Estadual, e discutidos assuntos internos da Universidade, como a segurança do Campus, a substituição de cartão ponto por marcação de ponto biométrico na PRECAM e o fechamento das agências do banco Itaú nos Campus Central e Uvaranas.

Sobre a segurança, foi informado que houve o pedido de 1 Milhão de reais para a revitalização da iluminação do Campus Uvaranas, a licitação deverá ter início no mês de julho, e que será realizado teste seletivo para a contratação de Agentes de Segurança temporários.

Servidores da PRECAM questionam o uso de duas formas de marcar ponto, a por cartão ponto, que já existia. E em teste, durante este mês, a marcação de ponto biométrico, Marcos Maia disse que foi informado que o novo sistema será implantado por toda a Universidade, inclusive atingindo os docentes, mas não existe a informação detalhada dos critérios e procedimentos à serem adotados, inclusive licitação para a aquisição dos equipamento. A dúvida que fica, é que neste momento de crise, esta seria uma prioridade?

O sindicato ainda aguarda as informações sobre o contrato do Banco Itaú.

Foram sorteados, entre os sindicalizados presentes, cinco exemplares do livro “29 de abril – Repressão e Resistência”.

Sem título-1