O sindicato entregou declarações de servidores,
que são clientes das agências, preocupados com o fechamento

Desde a semana passada vários servidores compareceram na sede do sindicato preocupados com rumores do fechamento das agências bancárias, principalmente a do Campus Uvaranas, já que não existe outra agência no bairro, sendo a mais próxima no centro da cidade. Espontaneamente os servidores trouxeram declarações para serem entregues ao reitor, expondo a importância das agências e pedindo a continuidade dos serviços nas mesmas.

O Presidente do Sintespo, Emerson Barbosa, juntamente com os Diretores Pedro e Ruan, reuniram-se nesta manhã com o reitor, Carlos Luciano, que informou que trata-se de pedido de fechamento do numerário feito pelo próprio banco, e que seria mantido um caixa de serviço que serve apenas para fazer transações sem dinheiro, ou seja, não teria suporte para depósitos ou saques. Informou ainda que o jurídico da Universidade está analisando o contrato para poder identificar o que pode ser feito.

O Presidente Emerson pediu informações sobre o contrato, para que o advogado do sindicato também possa estudar o caso, será enviado um ofício à reitoria para formalizar o pedido destas informações.

Reunião sobre Banco Itaú 01