Os pontos altos do evento foram o debate com Edson Maia do RH sobre o Meta 4, e a presença do Deputado Péricles


A Assembleia Geral realizada na sede do Sintespo nesta Quarta feira, 24 de maio, foi iniciada por volta das 8:30 da manhã e durou durante todo o dia, teve como pautas principais a implementação do sistema Meta 4 na Universidade, a luta pela Data Base, Tide docente, Planos de Carreira e direitos trabalhistas, com ênfase nas reformas que tramitam no congresso.
Durante a parte da manhã houve um debate com Edson Maia, Diretor de Cargos e Salários da UEPG, sobre a implementação do Meta 4 na Universidade. Maia explica que os motivos para o governo impor a entrada no sistema ainda estão nebulosos, pois o próprio governo não apresenta uma resposta razoável aos questionamentos dos RH´s das Universidades, ao que parece, o sistema não traria mais transparência ou controle do que se apresenta hoje.
A Assembleia continuou na parte da tarde, à partir das 14:00 horas, com apresentações do Presidente Emerson e dos Diretores Pedro e Ruan, foi discutido sobre Data Base, Reformas Trabalhista e da Previdência, e planos de carreira. Por volta das 15:30 horas, o Senhor Deputado Péricles compareceu para dar sua contribuição no evento, trazendo informações sobre as reformas e as experiências de outros países que tiveram retrocessos semelhantes, falou que o Meta 4 transforma a Universidade em um departamento do Estado, acabando completamente com a Autonomia Universitária.
A Assembleia foi transmitida ao vivo pela página do Sintespo no Facebook, e está dividida em três vídeos, que continuam disponíveis na rede.
Assembleia Geral 24-05

Comentários

Conte nos que você achou!

About Assessoria Sintespo

O SINTESPO é um sindicato misto que defende e luta pelos direitos dos trabalhadores públicos da Universidade Estadual de Ponta Grossa

View all posts by Assessoria Sintespo