Na tarde de hoje, em reunião na sede do Sintespo, a diretoria deliberou pela convocação de Assembleia Geral na terça feira às 8:00 horas da manhã.

Entre os assuntos que foram discutidos na reunião estão: a contratação de perito contábil para as ações em andamento (Parana Previdência e Insalubridade); a convocação do conselho fiscal para análise de contas; propostas para negociação da data base do grupo de trabalho na Casa Civil e estratégias de luta e mobilizações em defesa da data base de 21 até 24 de novembro.

Na terça feira será realizada Assembleia Geral e o Sindicato estará em estado de alerta, acompanhando a votação da mensagem 43 e entrada de emendas propostas pelos sindicatos e FES em defesa da data base dos servidores. Alguns servidores irão até Curitiba pressionar os deputados juntamente com os demais sindicatos.

O clima de tensão se instaura entre os servidores depois da última reunião com o governo, onde o Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, informou sobre a decisão do governo de não mais negociar a data base com servidores. Os sindicatos estão buscando o apoio de deputados para que votem contra a Mensagem 43, formulando propostas de emenda para o pagamento parcelado da data base.

18-11a