• GOVERNO FANFARRÃOO mesmo governo que diz para os servidores que o Caixa vai mal é o que aparece na TV pra dizer que o Estado “fez a lição de casa”. Pra fora o Paraná é uma ilha de prosperidade, pra dentro, é mais um governador que administra sem projeto, sem comprometimento com as políticas públicas, inclusive ameaça dar calote no reajuste salarial arrancado à unha pelos servidores.
  • Dia desses a gestão divulgou nota do secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, com o seguinte título Ajuste fiscal do Paraná é um caso de sucesso. No texto o secretário faz o exercício de discorrer sobre todas as medidas do ajuste fiscal aprovadas no final de 2014 e início de 2015 pelos deputados do camburão. É o que o governador chamou de “lição de casa”.
  • Das 5.200 letras que o texto tem, apenas 300 são dedicadas ao saque na previdência dos servidores. Duas linhas!

    O que o secretário não fala é que todos os meses R$ 140 milhões são afanados do Fundo, que garantiria a aposentadoria dos servidores que entraram no Estado a partir de 1998. Não fala que de todas as medidas, o roubo da Previdência que representou 70% de todo o ajuste fiscal.

    Tenha misericórdia – Um governo que gasta sem limite, que não faz obras expressivas, que prioriza mais a propaganda do que os serviços essenciais, que sempre transfere a conta de suas decisões para a população pagar não merece crédito.

    Um governo que não honra a palavra dada. Que em ações menos complexas prevalece a lentidão, como no concurso prometido desde agosto do ano passado, do decreto da jornada prometido há um ano, de obras na saúde que não saem do papel. Em tudo parece que falta competência e seriedade. Por isso, nossa tarefa é apertar o passo e mostrar que não há condições do governo se sustentar com tanta falta de seriedade na sua forma de administrar!

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

http://www.sindsaudepr.org.br/noticias/2/noticias/4865/governo-fanfarrao

Comentários

Conte nos que você achou!

About Assessoria Sintespo

O SINTESPO é um sindicato misto que defende e luta pelos direitos dos trabalhadores públicos da Universidade Estadual de Ponta Grossa

View all posts by Assessoria Sintespo