• Direitos conquistados com sangue e muita luta estão ameaçados

• Ameaças no atacado

Propostas em tramitação no Congresso podem cortar direitos da classe trabalhadora

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – Diap – fez um levantamento das principais propostas em discussão no Congresso Nacional. Dentre elas, a entidade aponta que existem nada menos do que 55 projetos em tramitação que estabelecem a retirada de direitos da população. Desse montante, a maioria pode impactar diretamente na vida da classe trabalhadora no Brasil, tanto para celetistas como para estatutários.

Direitos conquistados com muito suor e muita luta podem ser retirados na surdina, com votações às pressas, sem amplo debate e até mesmo com as famosas canetadas. Acesse a matéria do Diap e a listagem dos projetos nocivos AQUI. Em tempos de impeachment, com a possibilidade da entrada de um novo governo que não foi democraticamente eleito e que já prometeu profundas – e dolorosas – mudanças, todos esses projetos representam grande ameaça à classe trabalhadora. Precisamos ficar atentos!

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.