• Direitos conquistados com sangue e muita luta estão ameaçados

  • Ameaças no atacado

  • Ameaças no atacado
    Propostas em tramitação no Congresso podem cortar direitos da classe trabalhadora

    O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – Diap – fez um levantamento das principais propostas em discussão no Congresso Nacional. Dentre elas, a entidade aponta que existem nada menos do que 55 projetos em tramitação que estabelecem a retirada de direitos da população. Desse montante, a maioria pode impactar diretamente na vida da classe trabalhadora no Brasil, tanto para celetistas como para estatutários.

    Direitos conquistados com muito suor e muita luta podem ser retirados na surdina, com votações às pressas, sem amplo debate e até mesmo com as famosas canetadas. Acesse a matéria do Diap e a listagem dos projetos nocivos AQUI. Em tempos de impeachment, com a possibilidade da entrada de um novo governo que não foi democraticamente eleito e que já prometeu profundas – e dolorosas – mudanças, todos esses projetos representam grande ameaça à classe trabalhadora. Precisamos ficar atentos!

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

http://www.sindsaudepr.org.br/noticias/2/noticias/4711/ameacas-no-atacado

Comentários

Conte nos que você achou!

About Assessoria Sintespo

O SINTESPO é um sindicato misto que defende e luta pelos direitos dos trabalhadores públicos da Universidade Estadual de Ponta Grossa

View all posts by Assessoria Sintespo