Em Assembleia Geral realizada na tarde do dia 13 de abril, convocada pelo SINTESPO sindicato dos professores e técnicos da UEPG, trabalhadores decidem pela paralisação total das atividades dia 29 de abril. Insatisfeitos com os frequentes ataques aos direitos trabalhistas nos últimos anos, promovidos pelo governador Beto Richa, e principalmente o MAssacre no dia 29 de abril de 2015, onde o governador do Estado enviou projeto de alteração da PARANAPREVIDENCIA para ALEP sem discussão com os servidores publicos, sendo assim a categoria deliberou pela paralisação como protesto. Segundo o presidente do SINTESPO Emerson Barbosa, “os sindicatos sempre estiveram abertos para negociações com o governo, infelizmente este governador preferiu enviar a maioria dos projetos que interessam aos trabalhadores direto para ALEP onde ele possui uma base política muito forte e fiel a ele governador, contrariando os interesses dos paranaenses e, principalmente neste caso os servidores públicos no dia 29 de abril, ocasionando o MAssacre, que é culpa do Beto Richa e dos deputados do Camburão que se acovardaram e não negociaram”.

O SINTESPO estará enviando um ônibus com os filiados para Curitiba neste dia para acompanhamento das atividades de rememoração ao massacre de 2015. No final da assembleia foi organizada uma Comissão de Organização do SINTESPO.

Maiores informações em boletim específico.

Direção SINTESPO. 29 PARA UEPG