Os nove trabalhadores que atuam no setor de jardinagem acusam a chefia de agir de forma desrespeitosa e agressiva. Segundo o grupo, há algum tempo são perseguidos e obrigados a cancelarem turnos de horas extras sem aviso prévio, prejudicando os servidores financeiramente. Medida totalmente diferente do que ocorre em outras sessões onde a carga horária é organizada antecipadamente. Também alegam receber ordens conflitantes das chefias e que não são tratados da forma devida na hora de serem realocados em novas tarefas.

O SINTESPO durante uma de suas rondas esteve reunido com os trabalhadores para ouvir e registrar os acontecimentos, não é a primeira vez que o sindicato é requisitado pela categoria para intervir nestas questões. Para tentar solucionar o problema, após as férias coletivas, o sindicato mediara uma reunião junto da reitoria para apurar os fatos.

O ocorrido antecipa a necessidade urgente do programa sindical na luta contra as agressões e assédios sofrido pelos servidores que o SINTESPO está organizando e aplicará a partir do inicio do ano que vem.

Qualquer tipo de agressão, ataques e perseguições  procure o sindicato pelo telefone 3226-2711