A atividade junto de panfletagem informou alunos e funcionários sobre a precarização das condições de trabalho no restaurante universitário

Aproveitando as ações em rememoração ao massacre realizado pelo Governador Beto Richa em 29 de abril, contra os professores e servidores, o SINTESPO apoiou e panfltetou no dia 29 de outubro, a favor da reivindicação das servidoras que trabalham no R.U. do Colégio Agrícola.

A escolha de realizar o ato no local é explicada pela fator de dependência que outros setores de trabalho possuem com o restaurante universitário, atribuindo assim a necessidade de que o refeitório funcione bem em totalidade.

A manifestação das trabalhadoras é de que o restaurante tenha o mínimo de estrutura para que o trabalho seja realizado em condições normais e sem sobrecarga de funções.

Atualmente são 12 funcionárias que precisam produzir cerca de 1200 refeições diariamente, a falta de pessoal somada ao trabalho em local sem ventilação de ar e máquinas quebradas torna ainda mais dificultoso o trabalho das servidoras.

Em setembro o sindicato já havia registrado os pedidos e busca junto da administração da universidade resolver o mais rápido possível.