Carreiras dos docentes e técnicos foram discutidas na Secretaria de Ensino Superior dia 30/09

seti 30-09

Iniciando a reunião do Grupo de Trabalho das carreiras dos professores e técnicos universitários, a professora Nadina informou que a secretária da Fazenda está colocando obstáculos nas contratações dos agentes universitários aprovados nos últimos concursos públicos. A perspectiva da SETI é de que as nomeações devem ocorrer até o final do ano. Sobre a última parcela dos 7,14% dos docente,s a programação está normal e deverá ocorrer no final deste mês. Sobre a ação judicial da greve impetrada pelo governador Beto Richa, todos os advogados dos sindicatos assinaram o termo de arquivamento.

Carreiras dos técnicos universitários

A SETI apresentou planilha de impacto financeiro atendendo algumas das reivindicações dos sindicatos. Acordado em reuniões anteriores o adicional de titulação para todas as classes seria o primeiro item da pauta. Também será discutido em tempo a exclusão dos interstícios para avanços/promoções atuais e de novos ingressos e as alterações nas nomenclaturas da lei atual. Os demais itens da pauta prioritária protocolada com justificativas serão discutidos na sequencia.

Carreiras dos docentes universitários

Também foi apresentado planilha de impacto financeiro do ATT e sugestões de alteração na lei da carreira de ingresso do professor titular.

Finalizando a reunião, a SETI através do Secretário João Carlos Gomes agendará reunião com chefe da Casa Civil, líder de governo na ALEP nos próximos dias. A próxima reunião do Grupo de Trabalho das carreiras será dia 11 de novembro na SETI.

Direção SINTESPO.