A notícia de que o Governo Estadual escolheria a contratação de novos servidores a partir de “prioridades” preocupou o sindicato que apresentou a necessidade urgente de um quadro novo de funcionários para melhorar o atendimento da UEPG, durante uma reunião com o Reitor Luciano Vargas e a Vice Gisele Quimelli, na segunda feira (21).

Também foi pedido ao reitor, junto do conselho administrativo da pro reitoria a interversão na questão do SAS, uma vez que o governo não está querendo resolver a falta de atendimento. Então, ficou o compromisso de que a UEPG pressione a Santa Casa a prestar esclarecimentos, e que existam explicações para as consultas não marcadas e a falta de médicos.

Participaram da reunião os diretores do SINTESPO, Emerson Barbosa, Plauto Coelho, Pedro Blasczak.