Dando sequência às reuniões do grupo que compõe a mesa permanente de negociação para avanços na carreira dos servidores das universidades estaduais, os representantes dos sindicatos mistos apresentaram, nesta quinta-feira (27), à assessora de Planejamento da Seti, Nádina Moreno, que coordena o trabalho, uma primeira proposta de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Durante o encontro foram discutidos os principais itens que devem integrar as carreiras técnicas e as reivindicações dos professores. “Foram levantados os principais pontos das carreiras a serem modificados, que devem ser devidamente justificados pelo grupo, para que, na sequência, seja feita também uma análise do impacto financeiro. Após isso devemos elaborar uma minuta do PCCS, para dar sequência ao trâmite da proposta entre os órgãos do Governo”, explicou Nádina Moreno.

Também participaram da reunião o assessor jurídico Celso Kotzias, a coordenadora de Ensino Superior, Márcia Tembil, e o assessor técnico do Gabinete da Seti, André Eduardo Calão. O grupo deve voltar a se encontrar nos próximos 30 dias.

Fonte: